A Ilha do Leite, por ser uma região com predominância de clínicas, hospitais e empresariais, foi identificada pela Construtora portuguesa Casais como de grande potencial para abrigar seu primeiro empreendimento no Estado.
O projeto destaca-se por estar situado à beira do Rio Capibaribe, em uma área de mais de 2.000m², onde serão disponibilizados 136 apartamentos, em 15 andares e quatro lojas no piso térreo.
O projeto traz apartamentos funcionais e práticos, com flexibilidade para serem moradia fixa, investimento para alugueis de temporada, com unidades de 37 a 65m², que podem contar com opção de entrega já mobiliada e ainda a possibilidade de ter gestão de locação pela Plataforma Housi.
“Será um residencial com alma de hotelaria e perfil adequado para locação, diante da proximidade da área médica, ideal para funcionar como apoio adicional a pacientes em observação e seus acompanhantes ou em tratamento médico.
Também direcionado a profissionais de saúde que trabalham no bairro ou até mesmo para quem tem agenda de negócios da Zona Sul e na Zona Norte com boa mobilidade por estar localizado em uma área central da cidade”, ressaltou o engenheiro Pedro Martins, CEO da Casais no Brasil.
COMODIDADE
Outro diferencial do projeto, criado pelo premiado arquiteto Jerônimo Cunha Lima, são os serviços, que incluem lavanderia, rooftop com academia, piscina e restaurante, além de lojas de conveniência e coworking.
“Mais um destaque é que os apartamento possuem vista aberta para o rio e para a cidade, que ajuda a dar amplitude ao espaço e mais sustentabilidade, com uso de iluminação e ventilação naturais. O acabamento tem padrão superior com assinatura no padrão Casais, recentemente premiada como a construtora mais sustentável da Europa durante a construção”.
SOBRE A CASAIS
O Grupo Casais é diversificado nos seus negócios e tem seu DNA na construtora que atua no mercado global de Engenharia e Construção há mais de 60 anos. Recentemente foi considerada como a melhor construtora de Portugal – título conquistado cinco vezes, e é referência internacional na “reabilitação”de imóveis, principalmente os históricos e, na Europa, é quem mais construiu hotéis e resorts.
A empresa é destaque no mercado pelo avançado modelo de gestão de performance, com foco na inovação construtiva. Está presente em 17 países nos cinco continentes, entre eles Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Espanha, Holanda, EUA, Quatar, Moçambique, Angola e Rússia.
A estratégia para o Brasil é atuar em nichos imobiliários de padrão elevado, trazendo a expertise de bons acabamentos e o eficiente gerenciamento de obras. “Qualidade com tecnologia e velocidade na execução das obras”, ressaltou o engenheiro Marco Antônio Costa, responsável no Nordeste pela Casais e pela construção do Estaleiro Atlântico Sul e o Túnel da Via Mangue, entre outras obras.
Foto – Divulgação
Texto Luzimar Dias